fbpx

Aquela gordurinha fora do lugar que tanto incomoda está com os dias contados. Isso mesmo: se você sempre quis fazer uma intervenção estética mas nunca conseguiu se planejar para isso, saiba que há uma solução para conquistar esse sonho mesmo com o orçamento limitado. A solução se chama consórcio de cirurgia plástica Embracon!

Com o consórcio para serviços estéticos, você consegue fazer qualquer procedimento de forma mais econômica. Embora o pagamento seja feito em prestações, não há incidência de juros e o investimento tem segurança garantida.

Outro benefício é fazer tudo de maneira pensada, permitindo que você realize todos os cálculos para não prejudicar o seu orçamento. Quer entender melhor? Então continue a leitura e saiba tudo sobre esse tipo de consórcio!

Como funciona o consórcio de cirurgia plástica Embracon?

Antes de qualquer coisa, é preciso saber o quanto você vai gastar com a sua cirurgia para contratar o consórcio. Tendo o valor em mente, você pode entrar em contato com uma administradora de consórcio que seja autorizada pelo Banco Central e escolher o valor da sua carta de crédito.

Depois disso, a administradora vai juntar várias pessoas que estejam interessadas em um consórcio de serviços, que é a denominação para o consórcio para cirurgia plástica. Vale lembrar que no consórcio de serviços há a opção de realizar cirurgias plásticas e procedimentos estéticos, mas também de fazer uma formatura, uma festa de casamento, pagar a faculdade ou demais cursos técnicos, de idiomas ou de especialização, e muito mais.

As pessoas que contratarem o consórcio vão pagar prestações enquanto durar o plano escolhido por elas. Com o dinheiro em mãos, a administradora realiza sorteios mensais, onde um cliente é contemplado. Mesmo depois de contemplado, é preciso continuar pagando as parcelas para garantir que os demais integrantes do grupo também realizem seu sonho.

Quanto tempo dura o consórcio de serviços?

O consórcio de cirurgia plástica da Embracon, como já mencionamos, está inserido na modalidade de serviços. Assim, o cliente pode escolher uma carta de crédito entre R$ 15 mil e R$ 30 mil reais e selecionar o pagamento em um período que varia de 20 a 40 meses.

Isso significa que se o participante for sorteado no final, terá que esperar bastante para fazer o procedimento cirúrgico — esse caminho pode ser encurtado caso ele dê um lance e leve a carta de crédito antes. É por esse motivo que o consórcio é uma excelente opção para quem não tem o costume de poupar dinheiro e, também, para quem não está com pressa.

Quais são as vantagens do consórcio de cirurgia plástica Embracon?

Confira algumas das principais vantagens do consórcio que o tornam uma modalidade de compra bem melhor do que os financiamentos tradicionais!

Não tem juros

Uma característica muito positiva que os consórcios apresentam e que os difere muito das instituições financeiras e bancárias é a inexistência de cobrança de IOF (Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros) e de taxas de juros.

Manutenção do poder de compra

A correção dos valores é feita pelo IPCA. É bem simples de entender o benefício disso, pois a correção pelo IPCA significa que não vai importar a data em que o integrante for contemplado, já que ele terá acesso ao serviço sem prejudicar o poder de compra.

Variedade de prazos e valores

Ao participar de um grupo de consórcio de cirurgia plástica, o valor do serviço contratado é dividido para todos os participantes, que pagam parcelas à administradora desse fundo comum.

Possibilidades de descontos

Com a carta de crédito em mãos, o consorciado vai poder fazer a compra à vista e, por esse motivo, obter benefícios na negociação.

Antecipação da carta de crédito

A contemplação, independentemente do prazo total, pode ser antecipada a partir da oferta de lances. Então, a dica é dar lances, pois se a oferta for a maior, a carta de crédito vai ser sua.

Quais são os diferenciais de contratar consórcio Embracon?

Um dos grandes diferenciais de contratar o consórcio Embracon é a possibilidade de dar até 25% do lance com o próprio crédito do consorciado. Isso facilita muito o lance e aumenta as chances de contemplação.

Além disso, outro grande diferencial são as modalidades de lances fixos de 25% e 50%. Na maioria das administradoras de consórcios, o lance é tido somente como livre. Já na Embracon, existem outras duas opções: o embutido e o fixo.

No livre, a oferta é feita com o dinheiro do próprio participante, que tem total liberdade de escolher quando deseja fazê-lo. Já o fixo corresponde a uma taxa definida de acordo com as regras do grupo, podendo ser de 25% ou 50%.

Além desses diferenciais, há ainda outros que devem ser mencionados:

  • número de contemplações sempre acima da média de mercado;
  • contratação ilimitada, afinal, a Embracon permite a junção de cotas para adquirir um mesmo imóvel ou o uso de uma cota para adquirir dois imóveis, por exemplo.

O que é preciso para contratar o consórcio de cirurgia plástica?

Para participar de um consórcio como esse, é preciso ter mais de 18 anos e renda correspondente a 3 vezes o valor da parcela.

Além disso, é importante passar pela avaliação de um médico antes e se informar sobre as recomendações do processo para que tudo aconteça com a segurança necessária.

Como acontece a entrega da carta de crédito?

A administradora de consórcios paga o valor da carta de crédito ao hospital ou ao médico que você escolher após apresentação da nota fiscal. Mas é responsabilidade do consorciado encontrar um profissional de confiança para fazer a cirurgia.

A carta de crédito é entregue em dinheiro?

Não. Quando o consorciado for sorteado, ele precisa procurar o médico, fazer a programação da cirurgia e avisar para a administradora de consórcios, pois ela vai pagar o serviço. O dinheiro da carta de crédito, portanto, não cai na conta do consorciado.

Como fazer o pagamento de parcelas?

Para que você entenda como acontece o pagamento das parcelas de um consórcio, é essencial, antes de tudo, compreender como é feito o cálculo e, é claro, o pagamento por parte das pessoas que participarão do consórcio.

Como as parcelas são calculadas? Por meio de 4 fatores:

  1. taxa de administração — é uma taxa que o integrante vai pagar à administradora pelos serviços prestados por ela;
  2. fundo comum — o valor que os participantes vão pagar para formar um fundo, que vai ser destinado à aquisição de um bem;
  3. fundo de reserva — fundo que tem o objetivo de proteger o funcionamento do grupo de consorciados, cobrindo eventuais inadimplências e despesas relacionadas aos integrantes;
  4. seguro — o consorciado vai poder contratar o seguro, que é um valor cobrado com o propósito de realizar o pagamento das parcelas em caso de morte ou de desistência do segurado.

Ao fechar o negócio, o consorciado recebe um boleto para pagar as prestações. Esse boleto apresenta todas as informações sobre o consórcio.

Viu como integrar um grupo de consórcio de cirurgia plástica Embracon é um caminho mais econômico e menos burocrático para tornar realidade o sonho de fazer uma intervenção estética? Agora você já tem informações suficientes para investir em um consórcio de cirurgia plástica, então não perca mais tempo!

Gostou de saber mais sobre o assunto e quer realizar a sua tão sonhada cirurgia plástica? Então aproveite para saber mais sobre o consórcio de serviços Embracon agora mesmo!

Escreva um comentário