fbpx

A toxina botulínica é muito usada na estética para amenizar as rugas e as linhas de expressão, além de dar um aspecto mais jovem ao rosto. Mas você sabia que é possível utilizar o botox para correção de sorriso gengival?

Isso mesmo! Em vez de passar por uma cirurgia invasiva, é possível deixar o sorriso mais harmônico com esse recurso. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e confira!

O que é o sorriso gengival e como o botox pode ajudar a corrigi-lo?

Na estética do sorriso, existem alguns parâmetros — e um deles é a proporção entre os dentes e a gengiva. Assim, o sorriso gengival é aquele em que aparece mais de 3 milímetros da gengiva quando a pessoa sorri.

A toxina botulínica, que nada mais é do que a substância do botox, tem um efeito relaxante nos músculos. Dessa maneira, ao ser aplicada na região sobre o lábio superior, impede ou reduz a contração muscular do local. Assim, revela-se menos da gengiva, fazendo com que o sorriso ganhe melhores proporções.

Quais são as indicações e contraindicações desse procedimento?

É importante entender que esse procedimento é um paliativo, já que o efeito dura por volta de 6 meses. Ele é ideal para quem tem uma viagem ou um evento importante, e quer ficar com o sorriso mais harmônico. Há, ainda, os casos de pessoas que não querem passar por procedimentos cirúrgicos e preferem essa técnica, que é menos invasiva.

A maior contraindicação, nesse caso, é sobre a alergia ao botox. Esse procedimento não é recomendado se a pessoa já teve alguma reação à substância. No mais, é necessário fazer uma avaliação profissional para saber se a técnica é indicada ou não.

Qual especialista pode realizar o procedimento e como é o pós-operatório?

O dentista é o profissional capacitado tanto para aplicar a substância quanto para harmonizar o sorriso. Como é uma técnica reversível, pode ser feita no próprio consultório odontológico.

Por ser um procedimento pouco invasivo, o pós-operatório é bem mais tranquilo do que o de uma cirurgia, por exemplo. Apenas algumas recomendações básicas são feitas ao paciente, como:

  • manter a elevação da cabeça por algumas horas;
  • não manipular ou comprimir a região;
  • aplicar gelo no local para amenizar possíveis edemas e hematomas;
  • não praticar atividades físicas no dia.

O que considerar ao decidir pelo botox para correção de sorriso?

É preciso ter em mente que esse procedimento não é curativo, ou seja, ele não resolve o problema para sempre. Ele tem um prazo de validade em que a função do músculo retorna ao normal, perdendo o efeito da correção do sorriso.

Outra questão importante é escolher profissionais especializados e que tenham bons resultados com o procedimento. Para isso, procure por clínicas sérias e renomadas. Afinal, com saúde, todo cuidado é pouco, não é mesmo?

O botox para correção de sorriso gengival é uma técnica de efeito temporário, que traz resultados incríveis poucas horas após a aplicação. É uma ótima opção para quem tem uma ocasião importante ou não quer passar por cirurgia e deseja ter um sorriso mais bonito.

Gostou do nosso post? Sabia que dá para saber sobre todas as nossas novidades, em primeira mão? Basta assinar a nossa newsletter agora mesmo e recebê-las diretamente na sua caixa de entrada!

Escreva um comentário