fbpx

Planejar um casamento é, sem dúvidas, um misto de emoções. Por um lado, você se preocupa, quebra a cabeça e se concentra em vários detalhes da celebração e da festa para que tudo seja impecável. Por outro, há a felicidade, a ansiedade e a expectativa de dizer “sim” e começar uma vida a dois. Em meio a tudo isso, ainda há a difícil missão de escolher o vestido de noiva que será usado no grande dia.

Com tanta coisa acontecendo, é natural que você não saiba por onde começar e fique receosa para tomar essa importante decisão. Pensando nisso, reunimos algumas dicas úteis que vão ajudá-la nessa tarefa. Acompanhe!

Consórcio de casamento: saiba o que é!

Estabeleça um orçamento

Para começar, é fundamental estabelecer um limite máximo para o valor do vestido de noiva. Dessa forma, você não corre o risco de gastar mais do que o planejado — comprometendo o orçamento da celebração e, em especial, da festa de casamento — ou ainda pior: fazer dívidas.

Compare as vantagens de comprar ou alugar

Depois de bater o martelo sobre o valor do vestido de noiva, é hora de comparar as vantagens de optar por comprá-lo ou alugá-lo. No primeiro caso, você gasta bem mais, é fato. Porém, quem deseja adquiri-lo pensa em guardá-lo como recordação e, muitas vezes, até em passar ele futuramente para a filha.

Já ao decidir alugar o vestido, você terá um custo reduzido. Será preciso, apenas, se preocupar para que não aconteça nenhum dano à peça durante o período do aluguel.

Pesquise por referências

A terceira dica é pesquisar por referências de vestido de noiva que combinem com o seu tipo de corpo. Algumas sugestões: formato sereia para mulheres com um corpo mais curvilíneo, formato em tubo para as mais magras, formato princesa para aquelas que têm o quadril largo e os seios grandes etc. Além disso, procure por modelos que harmonizem com o tipo de cerimônia que você deseja realizar, já que cada ambiente pede um vestido diferente.

Por exemplo, versões mais clássicas e estruturadas vão muito bem para cerimônias na igreja, enquanto as versões mais leves, com volume reduzido e sem cauda, são excelentes para um casamento na praia.

Fique por dentro das tendências

Fora o que já foi dito, não deixe de se informar sobre as tendências do mercado de vestido de noiva. Assim, você saberá o que está em alta quando o assunto são as opções de decote, os tipos de tecidos mais valorizados, os tons de branco mais procurados, o uso de transparências e pedrarias e por aí vai.

Teste diferentes modelos de vestido de noiva

Após as dicas anteriores, aproveite para listar lojas, ateliês e/ou boutiques especializadas em trajes para casamento. Assim, você pode visitar todas elas, selecionar os modelos que mais se encaixam no seu ideal de vestido de noiva e testá-los um por um para escolher com antecedência aquele que usará no grande dia.

Vale lembrar que esse é um passo muito importante, pois, assim, dá para ver o caimento de cada um no seu corpo e saber quais ajustes são necessários.

Agora que você já conhece as principais dicas, vai ser mais fácil encontrar o modelo ideal para valorizar o seu corpo e harmonizar com o estilo da cerimônia. O principal: deixar o grande dia ainda mais especial e inesquecível. Por isso, não deixe de segui-las, ok?

Aproveita e compartilha com a gente nos comentários como você está planejando o seu casamento. Queremos saber todos os detalhes!

simule-um-consórcio-para-casamento
Já pensou em usar o consórcio para pagar seu casamento?

Escreva um comentário