fbpx

Planejar uma festa de quinze anos não é nada simples. A escolha do vestido de debutante é uma das tarefas que estão incluídas nessa organização e deve ser feita pensando em diversos fatores. Isso ajuda a garantir o modelo ideal para a aniversariante.

O vestido deve ser capaz de unir os traços da personalidade da menina à decoração da festa como um todo, combinando nos elementos, no estilo, nas cores e, até mesmo, no tecido de produção. Por causa disso, deve ser planejado com cuidado.

Confira abaixo as 5 dicas que nós preparamos para saber como escolher o vestido de debutante ideal.

Determine seu orçamento

Vestidos de debutante podem ser encontrados no mercado em diversos valores, dos mais luxuosos aos mais simples. Por isso, é importante ter uma noção de quanto você pode pagar antes de sair à procura. Assim, fica muito mais fácil ter um foco e evitar frustrações.

Uma ideia para quem tem o orçamento limitado é optar por um modelo e produzir com costureiras conhecidas. Isso porque os ateliês costumam cobrar mais caro pela assinatura do vestido.

Planeje o modelo do vestido de debutante

Assim como o orçamento, é importante ter uma noção do modelo desejado para tornar a procura mais eficiente. Para tanto, é possível investir em uma pesquisa em blogs especializados no assunto ou em sites como o Pinterest, que dispõe de um grande acervo de ideias.

O ideal é que esse modelo tenha a ver com o estilo da festa e da aniversariante. Por isso, leve essas variáveis em consideração na hora da escolha. Vestidos longos e clássicos, por exemplo, não combinam com ocasiões ao ar livre nem com debutantes moderninhas. Para esses casos, é preferível um modelo mais leve ou curto.

Considere o caimento

O aniversário de quinze anos é uma data marcante e qualquer garota quer sair bem nas fotos desse dia tão importante. Sabendo disso, é fundamental considerar o caimento do vestido no corpo para evitar modelos que não são adequados para a silhueta da debutante.

Os vestidos longos são mais indicados para as meninas altas, enquanto os curtos ou de saia midi ajudam a alongar a silhueta.  Quem tem seios pequenos pode evitar os decotes muito ousados e apostar em modelos mais fechados, por exemplo.

Escolha as cores

É comum o vestido acompanhar a paleta da festa, mas isso não é uma regra. O importante é saber harmonizar as cores para evitar combinações cafonas ou totalmente fora do tom.

Além disso, as cores informam muito sobre o estilo. Portanto, as mais vibrantes são mais comuns em eventos informais, enquanto os tons pastéis continuam sendo um clássico.

Pense na dinâmica da festa

O vestido deve ser confortável para a debutante ter a oportunidade de aproveitar plenamente sua festa, sem sofrer incômodos como excesso de peso ou calor. Por causa disso, é necessário planejar o modelo pensando em como vai ser a dinâmica da ocasião, além de outras questões como a temperatura da época.

Para as meninas que não querem abrir mão de um modelo longo e clássico, uma alternativa comum é apostar em duas versões. Desde que a mais leve fique para a curtição na pista de dança.

Agora que você já sabe como escolher o melhor vestido de debutante, assine a nossa newsletter! Assim, receberá nossos conteúdos frequentemente!

Escreva um comentário