Entre as várias decisões que precisam ser tomadas, a escolha do local para a festa de casamento é uma das primeiras e mais importantes. Afinal, a partir daí serão definidos os demais serviços que precisam ser contratados.

Por isso, todo cuidado é pouco no momento de definir o espaço do evento. Por se tratar de um dos itens que exigem mais investimento, é preciso evitar erros ao fazer a escolha do local, pois ele influenciará diretamente no sucesso da festa como um todo.

Leia este artigo até o final e descubra o que será preciso considerar para escolher o melhor local para a festa de casamento!

Sabia que dá para usar o consórcio para pagar o casamento?

Avalie a localização

Um dos primeiros itens a ser considerado é a localização geográfica. Mesmo que você decida realizar o evento em outra cidade, é indispensável escolher um local que permita aos convidados chegarem sem grandes problemas. Por isso, é essencial informar sobre as diferentes rotas existentes.

Caso a cerimônia religiosa não ocorra no mesmo local da festa, é preciso que esses dois espaços não estejam muito distantes um do outro. Também é necessário informar aos convidados qual é o melhor caminho entre os dois ambientes.

Outro ponto a ser analisado é a presença de serviços próximos ao local da festa. Como sempre existem convidados que são de outras cidades, é melhor que o evento aconteça próximo a hotéis e pousadas.

Considere a quantidade de convidados

Antes de procurar um salão de eventos, é necessário definir quantas pessoas serão convidadas para a festa. Independentemente da quantidade, é essencial que o espaço consiga comportar confortavelmente todos os convidados.

Ao definir o número de convidados é possível procurar com mais facilidade um local que atenda o tamanho da sua festa — já que um evento muito cheio ou muito vazio proporciona uma péssima impressão.

Além de oferecer conforto aos presentes, é preciso considerar o espaço destinado à pista de dança, ao bar, à mesa de doces, ao palco e ao buffet. Também é necessário distribuir as mesas de forma que os garçons consigam se locomover com facilidade.

Estabeleça um orçamento

Para que a realização do sonho de um casamento perfeito não se transforme em uma grande dor de cabeça, é essencial que os noivos tenham um planejamento financeiro. Dessa forma é possível estabelecer um orçamento que permitirá a realização de um evento que esteja dentro das condições financeiras do casal.

Ao estabelecer quanto será destinado ao aluguel do espaço, fica fácil selecionar os locais que podem ser alugados. Com isso, evita-se a decepção de se apaixonar por um lugar que o casal não terá condições de pagar.

Planeje a sua lua de mel com o consórcio

Escolha o estilo da festa

Está se tornando uma tendência basear toda a decoração do casamento na personalidade dos noivos. Para que isso seja possível, é preciso escolher um espaço que combine com o estilo escolhido pelo casal.

Eventos com uma decoração mais rústica exige um ambiente mais campestre, como uma fazenda. Da mesma forma, um casamento sofisticado precisa de um salão mais clássico. O mais importante é escolher um local para a festa de casamento que demonstre os gostos dos noivos.

Como é possível perceber, existem vários fatores que precisam ser considerados durante a escolha do local para a festa de casamento. Para não cometer erros, é essencial considerar se cada variável está de acordo com o evento dos seus sonhos.

Gostou das nossas dicas? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de outros conteúdos como este!

Escreva um comentário