fbpx

Seja por status ou por diferencial de mercado, ter uma carreira internacional é o sonho de muitos brasileiros. A vivência no exterior aumenta as chances de um ótimo emprego, tendo em vista o know how e a fluência no idioma.

Contudo, oportunidades como essa não acontecem todo dia, então, é preciso se preparar. Afinal, é um passo importante para a carreira e que, se bem planejado, pode conduzir a vida profissional para sempre.

Pensando nisso, listamos 5 dicas fundamentais na construção dessa carreira. Então, acompanhe o que pode ser feito para conquistar uma carreira internacional de sucesso!

Veja como o consórcio de serviços pode te ajudar!

1. Invista em um curso de inglês

O inglês é considerado o idioma universal, considerando que é um dos mais falados no mundo. Ainda que o país escolhido não tenha a língua inglesa como oficial, é mais fácil conseguir se comunicar com o inglês do que com o português.

Além disso, o conceito básico nos cursos vai ajudar na hora de desenvolver o idioma nativo. Assim, será mais fácil ampliar a fluência com segurança.

2. Tenha uma boa formação acadêmica

Se a reputação de uma faculdade já é fator relevante para boas oportunidades de trabalho no Brasil, imagine uma internacional? Por isso, considere a possibilidade de estudar no exterior.

Essa experiência é fundamental para entender as especificidades da área num contexto global e ainda criar uma rede de contatos valiosa.

3. Participe de experiências culturais

Experiências culturais são ótimas maneiras de desenvolver o idioma, assim, é importante considerar a possibilidade de fazer intercâmbios. Pacotes turísticos ou programas de organizações estudantis são algumas opções que ajudam a cuidar de toda a burocracia, com segurança.

Contudo, também é possível ter contato com a cultura por amigos estrangeiros ou visitando pontos turísticos. Algumas opções que podem ajudar são:

  • contatos com hotéis;
  • programas de estágios em multinacionais;
  • grupos de estudo com nativos, entre outros.

4. Priorize suas atividades

Ao decidir ter uma carreira internacional, é essencial eliminar atividades que não levam a esse objetivo. Logo, cursos e formações precisam ser analisadas se fazem sentido com o objetivo profissional.

Além disso, a otimização é fator fundamental para investir tempo e recurso financeiro com atividades que podem agregar ao alcance desse propósito. Às vezes, será necessário também se abster de excessos de entretenimento.

Criar hábitos de estudos, tanto de assuntos gerais quanto da área de atuação, também são ótimos aliados para ficar mais preparado às entrevistas e apresentações que virão.

Quer ajuda para pagar os estudos? Faça um consórcio de educação!

5. Fique de olho nas oportunidades

Para ter uma carreira no exterior é essencial estar atualizado no mercado e nas tendências globais. Esse conhecimento pode ser um grande diferencial competitivo para enfrentar desafios lá fora e aproveitar melhor as oportunidades.

Para isso, algumas dicas são:

  • usar o google alerts para ficar por dentro da área;
  • criar um networking valioso;
  • acompanhar influenciadores do assunto;
  • startar contatos que podem abrir oportunidades de moradia e estágio.

Existem desafios que uma carreira internacional pode trazer, como costumes diferentes, crenças e nomenclaturas técnicas. No entanto, é uma rica oportunidade para novos aprendizados que proporcionam autoridade na área e consolidação na profissão.

Como você pôde perceber, estar por dentro do mercado é essencial para desenvolver sua carreira internacional. Então, se esse assunto é interessante para você, continue antenado ao seguir as nossas redes sociais, seja pelo Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter ou YouTube!

faça-um-consórcio
Simule um consórcio

Escreva um comentário